(41) 3095-5695
suporte@clikss.com

Instruções Atual Card, Como utilizar

Screenshot 5

Realizar uma impressão gráfica realmente de qualidade é algo bastante difícil, pois esse tipo de trabalho envolve muitas etapas que, se não forem cumpridas, podem fazer com que a qualidade do produto final deixe muito a desejar, e é por isso que ter uma gráfica de confiança é um dos itens mais importantes para que o produto final tenha a qualidade esperada.

Tintas e papéis utilizados são importantes nesse processo, e a Atual Card tem como prioridade sempre escolher os produtos de melhor qualidade para você. Mas, além de fazer a nossa parte na impressão, sempre é importante que cada um dos clientes também faça a sua, essa é a parte de envio dos arquivos.

Para que tenha a melhor qualidade final possível, os arquivos precisam estar dentro dos parâmetros especificados para cada um tipo de produto. 

Quando você estiver navegando pelo site e escolher algo para comprar, você vai ver que a Atual Card oferece diversas especificações para que você siga. Assim, seu trabalho de envio do arquivo já vai ficar muito mais fácil e a produção muito mais rápida.

Mas a Atual Card foi além disso, ela criou um sistema automático de pré-impressão que vai facilitar não só o envio e a conferência dos arquivos, mas também vai agilizar a produção e vai evitar que o arquivo seja manipulado por terceiros no processo, o que muitas vezes pode ocasionar problemas no produto final também.

Para te ajudar a entender melhor como funciona esse sistema que a Atual Card criou é que resolvemos escrever esse artigo com algumas dicas de como utilizá-lo e, dessa forma, facilitar todo o processo e não haver surpresas no produto final. Confira mais a seguir.

 

Banner Remarketing 13

 

Que tipo de arquivo o sistema usa?

O primeiro ponto importante aqui é saber o tipo de arquivo que você vai utilizar no sistema automático de pré-impressão da atual card. Todos os arquivos, sejam eles Illustrator, Photoshop, Indesign, Corel Draw, entre outros, precisam ser fechados no tipo de extensão chamado de PDF/X-1A. 

No momento de exportar o arquivo final, você vai ver que todos esses softwares possuem essa opção. Isso é importante porque é nesse formato apenas que o sistema consegue reconhecer todas as formatações da imagem e ter certeza de que tudo está correto para ir direto para impressão.

Upload do arquivo e envio para impressão

O upload do arquivo é realmente simples, no sistema você vai encontrar o campo para buscar o arquivo dentro do seu computador e enviá-lo para a Atual Card, é importante lembrar aqui que caso seu pedido tenha frente e verso você deve fazer upload de dois arquivos, um para cada, e nunca um só arquivo com duas páginas, pois isso acaba acarretando em erros.

Feito o upload o sistema vai informar se está tudo certo ou não, e vai apontar quais ajustes devem ser feitos caso haja problemas, estando tudo certo você verá uma visualização de como será o projeto finalizado e poderá autorizar a impressão. Pronto! Agora você já sabe usar o sistema atual card. Se gostou dessas dicas, confira mais em nossos outros artigos.

 

Banner Remarketing 23